Em destaque

18 de Abril de 2019: às 12h30, o BNU negociava 1 euro por 9,1616 patacas e 1,1296 dólares norte-americanos.

 

Revista de imprensa de Macau e Hong Kong (Quinta-feira)
Quinta, 12/01/2017

A imprensa portuguesa destaca, nesta quinta-feira, o Benfica afastado das competições asiáticas por falha da associação de futebol de Macau ou a conflitualidade que aumenta nos autocarros da cidade.

 

Jornais de Macau em língua chinesa

O Ou Mun Iat Pou afirma, na manchete, que os funcionários públicos que se ausentem de Macau em visita, ou outra missão oficial, devem publicar on line um relatório dessa deslocação. Por questões de segurança e transparência, justifica o Governo.

 

O Va Kio dedica o principal título também a esta questão. Diz que funcionários devem publicar relatório na web. A obrigação entra em vigor no próximo mês.

 

Canal chinês da Rádio Macau

O Ou Mun Tin Toi tem estado também a referir-se a este caso dos relatórios ao longo da emissão desta manhã.

 

Jornais de Macau em língua portuguesa

O Ponto Final escreve, na manchete, “O desconsolo da águia” a propósito do alegado lapso da Associação de Futebol de Macau que não inscreveu o clube nas competições da Taça Asiática de Futebol . “Carisma de Soares recordado no Clube Militar” é outro dos títulos.

 

“A cidade sincera, de Alexandre Marreiros” é a manchete d´O Hoje Macau. “Davos, a voz sínica”, é outros dos títulos que pontuam na primeira.

 

No Jornal Tribuna de Macau, “Conflitos em autocarros mais do que duplicaram” é a manchete com as contas da Direcção dos Serviços de Tráfego. “Visitantes dispostos a prolongar estadias” é outro dos títulos, com fotografia, na primeira da Tribuna.

 

Jornais de Macau em língua inglesa

O Macau Daily Times diz, na manchete. “China envia porta-aviões para o Estreito de Taiwan”. Em rodapé, “Primeira testemunha chamada a depor no caso Ho revela memória fraca”.

 

O Business Daily diz, na manchete, “Venda de habitação vai disparar”, em 2017, destacando ainda um novo episódio no julgamento do ex-procurador Ho Chio Meng. Três tesmunhas foram chamadas a depor.

 

O Macau Post Daily puxa, para a o título maior, um caso de adição: “20 por cento dos jovens de Macau sofrem de problemas de adição ao jogo, nota sondagem”. O jornal também dá conta da rejeição de Trump ao dossier revelado, ontem, com acusações comprometedoras para o presidente eleitos dos Estados Unidos.

 

Jornais de Hong Kong em língua inglesa

O South China Morning Post publica uma sondagem sobre os preferidos dos hongkongers para liderar a cidade. “John Tsang e Carrie Lam taco a taco” é o título da notícia que mostra Tsang com uma vantagem de 4,4 pontos sobre Carrie Lam nesta sondagem da Universidade Chinesa. Em grande destaque com fotografia, a família Obama – “Tiro de partida” é o título.

 

O China Daily faz manchete com uma discussão tida entre os deputados de Hong Kong e daqui o título: “Chefe do Executivo deve erguer-se contra separatismo”. Também aqui está uma fotografia da família Obama, ontem, em Chicago, antes da despedida da Casa Branca. 

 

O The Standard tem a primeira feita de publicidade. Na página dois, destaque para  o julgamento de Donald Tsang. “Estada em hotel de luxo levanta dúvidas”.