Em destaque

21 de Fevereiro 2019: às 12h30, o BNU negociava 1 euro por 9.21 patacas e 1.13 dólares norte-americanos.

Revista de imprensa de Macau e Hong Kong (terça-feira)
Terça, 13/12/2016

A imprensa portuguesa dedica as manchetes principais à sessão do julgamento do antigo procurador da RAEM e à tomada de posse de Guterres na ONU.

 

Jornais de Macau em língua chinesa

O Ou Mun Iat Pou escreve, na manchete, que Ho Chio Meng nega acusações de uso indevido de dinheiros públicos numa casa em Cheoc Van. É ainda o julgamento do antigo procurador da RAEM.

 

O Va Kio destaca na edição de hoje o caso de um homem que burlou alegadamente cinco outros indíviduos através da venda, fictícia, da casa onde habitava. Usou esse dinheiro para pagar dívidas de jogo.

 

Canal chinês de rádio da TDM

O Ou Mun Tin Toi tem estado, ao longo da manhã, a dar destaque ás declarações do ministério chinês dos Estrangeiros sobre Donald Trump e o princípio de Uma só China. Pequim diz que é essencial para os EUA manterem boas relações com a China.

 

Jornais de Macau em língua portuguesa

O Ponto Final escreve na manchete “A minha alegre casinha” sobre a segunda sessão do julgamento de Ho Chio Meng em que o antigo procurador disse que usava uma vivenda paga pelo Ministério Público para fins pessoais. “Um equívoco custoso” é outro dos títulos sobre uma notícia, parcialmente errónea, do South China Morning Post que custou dinhiero às operadoras de jogo.

 

A manchete do Hoje Macau também puxa para manchete o julgamento do ex-procurador da RAEM. “Tudo em família” escreve o jornal que também publica Donald Trump na primeira. “Quando o telefone mossa” sobre o telefonema e consequências entre Trump e a presidente de Taiwan.

 

O Jornal Tribuna de Macau escreve na manchete - “Air Macau ganha 500 mil passageiros em 2016”. “Guterres empossodo na liderança da ONU”, com foto, é outro dos títulos que se destaca nesta primeira página.

 

Jornais de Macau em língua inglesa

O Macau Daily Times publica, em manchete, “Trump questiona política de uma só China”. Em rodapé, a declaração de Ho Chio Meng – “Em Macau, contrata-se membros da família porque isto é muito pequeno”.

 

O Business Daily salienta, em manchete, “Castelo de Cartas”. O jornal refere-se à segunda sessão do julgamento de Ho Chio Meng, a propósito da casa do Ministério Público que utilizava para fins pessoais. “Empréstimos para habitação e comércio em queda” é outro dos títulos desta edição.

 

O Macau Post Daily destaca, em manchete, “Patrões pedem ao governo que autorize não residentes para motoristas de entregas”. “Guterres diz que Onu tem de estar preparada para mudar”, é outro título.

 

 

Jornais de Hong Kong em língua inglesa

O South China Morning Post afirma na manchete -  “Jonh Tsang demite-se, espera-se candidatura a Chefe do Executivo”. “Pequim diz que boas relações sino-americanas repousam na política de uma só China”, é outro dos títulos que pontuam na primeira página.

 

O China Daily publica, na gorda, “China avisa Trump sobre o custo dos insultos”. Em destaque, com foto, John Tsang depois da demissão. Na fotolegenda, “o adeus para corrida”.

 

A primeira do The Standard está feita de publicidade. Na segunda página, “Tsang prepara candidatura a Chefe do Executivo”, é o título.